sexta-feira, 10 de abril de 2009

A matéria sobre a nova campanha da Brahma

Ambev escolhe Ronaldo como o brahmeiro da vez

Brahma lança novo filme de campanha com "Brahmeiros"; atacante do Corinthians é o personagem central de nova ação criada pela Africa

Renato Pezzotti
10/04/2009 - 10:48

Uma grande homenagem ao jeito de ser brasileiro. E Ronaldo é o brahmeiro da vez na nova etapa da campanha da marca da Ambev. Com a assinatura da Africa, a Brahma agora ressalta a luta e esforço do Fenômeno na sua luta para voltar ao futebol.

Em evento restrito para alguns jornalistas com a presença do craque, a marca exibiu a produção que estrearia na noite desta quinta-feira, 9. O filme - que você pode conferir abaixo - mostra a batalha do craque para voltar aos gramados: teve que driblar contusões, cartolas, jornalistas e as opiniões de especialistas que achavam que o jogador deveria encerrar sua carreira. A produção é da Conspiração Filmes, com direção de cena de Breno Silveira.

"O Ronaldo está acima da vitória. É um exemplo a ser seguido", explica Marcelo Passos, diretor de atendimento da conta na agência. "O espírito da campanha é uma mensagem de força de vontade e de paz", afirma Ronaldo, que ficou claramente emocionado ao ver o comercial pela primeira vez. "Esse ator aí é bonito, hein?", despistou, vendo sua imagem na tela.

O craque é o quarto garoto-propaganda da campanha "Brahmeiros": já foram estrelas os cantores Zeca Pagodinho e Carlinhos Brown e o gari carioca Renato Sorriso. Agora é a vez de Ronaldo. "É o nosso credo. A valorização de todo brasileiro, que luta e batalha pelo seu sonho. E não pretendemos usar somente celebridades nos filmes. Nossa expectativa é mostrar que é referência de luta e de vida. E o Ronaldo é mais do que um guerreiro", diz Marcel Marcondes, diretor de marketing de Brahma.

Este é o segundo filme em que a marca utiliza o craque. O primeiro foi veiculado logo após o retorno do jogador aos gramados, no dia 4 de março, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás. Dois dias depois, a marca fez uma homenagem à volta do "guerreiro" aos campos. "E a escolha da palavra guerreiro foi tão acertada que até mesmo a torcida do Corinthians se utilizou dela para fazer uma música para Ronaldo", lembra Márcio Santoro, vice-presidente de atendimento da Africa.

Fenômeno
Ronaldo é garoto-propaganda da marca desde 1994, antes de surgir o slogan Número 1. A ligação do craque com a marca vem desde a comemoração de seus gols. "Eu sempre comemorei os gols com o dedo levantado. E outros jogadores também faziam dessa forma", explica o atacante do Corinthians.

Questionado sobre a relação de um atleta com uma marca de bebida alcoólica, Ronaldo é taxativo: "É mais do que normal. A Champions League - torneio que reúne os principais clube da Europa - é patrocinada por uma marca de cerveja. E a mensagem é clara: se beber não dirija e sempre beba com moderação", explica. Mas Ronaldo também aprecia uma cerveja. "Eu tomo uma cervejinha de vez em quando, depois dos jogos, principalmente quando a gente ganha. Quando perde ela não desce bem", brinca.

A vida em SP
Ronaldo é mais uma das grandes estrelas que vive em São Paulo. Câmeras do mundo todo estão focalizadas na volta do craque aos campos. Mas ele pede um pouco de privacidade. "Existe uma parte da mídia, de fofoca, que fica atrás de notícia quando ela não existe. Por que eu sair para jantar com a minha mulher vira notícia? Acho que todos nós temos o direito de ir e vir. As celebridades deveriam ter um pouco mais de proteção", afirma.

Ronaldo também falou - mais uma vez - sobre sua volta aos gramados e suas atuações pelo time de Parque São Jorge. "Todo retorno aos gramados é fantástico. E a torcida do Corinthians é fantástica. Pude ver isso no primeiro jogo do ano, quando assisti só o primeiro tempo, das cabines. Caiu um temporal e quanto mais chovia, mais os torcedores cantavam. Foi demais", afirma o craque.

Sobre seu primeiro gol com a camisa do clube alvinegro, na partida contra o Palmeiras, disputada em Presidente Prudente, Ronaldo foi enfático: "A emoção foi muito grande. E acho que até exagerei na comemoração", brinca. Na hora de festejar o tento, o atacante correu e se pendurou no alambrado, enquanto dezenas de torcedores tentavam o abraçar, o que quase resultou num acidente.

A criação no Brasil
Ronaldo também falou sobre a publicidade nacional. O jogador confessou que assiste bastante televisão e que não costuma mudar de canais nos intervalos. "Assisto aos comerciais, sim. A publicidade brasileira é criativa, está muito a frente do resto do mudo. Em relação a humor, mensagem, informação. Tem muita coisa legal, muita coisa engraçada", comentou o craque.

A Brahma deve voltar a utilizar Ronaldo em novas peças - inclusive sobre consumo responsável. Mas e as filmagens? Atrapalham a vida do craque? O atleta conta que é desgastante apenas por ele não dominar a situação. "É um pouco desgastante, sim. Mas isso porque eu não domino a situação, não é meu ambiente normal de trabalho. Mas não atrapalha em nada o dia-a-dia porque a gente não concentra o ano todo", finaliza.

O filme:
http://www.youtube.com/watch?v=gdQjJCfC45c

Um comentário:

Lina disse...

Adorei, amigo. Vejo uma evolução bacana no seu texto. E que emoção, hein? Bjos com saudade, Lina